Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

SAÚDE
Dr. Fernando Máximo destina mais de R$ 04 milhões para inclusão de pessoas com TEA e TDAH

🛠️ Acessibilidade:

Recursos alcançam APAEs, associações de autistas e centros de reabilitação em Rondônia; deputado também teve aprovado projeto que cria selo para empresas inclusivas

Por Informa Rondônia - quarta-feira, 27/08/2025 - 11h50

Conteúdo compartilhado 72 vezes

Porto Velho, RO – O deputado federal Dr. Fernando Máximo anunciou a destinação de mais de R$ 4 milhões em emendas parlamentares voltadas a iniciativas de inclusão social em Rondônia. O repasse foi direcionado às 38 unidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no estado, além da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (AMMAR), Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Vilhena (AMAVI), Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (CERNIC) e Centro de Atendimento às Pessoas Especiais de Pimenta Bueno (CENAPE).

Além do anúncio financeiro, Dr. Fernando Máximo obteve aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 3.494/25, que cria o Selo “Empresa Amiga das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e TDAH”. A votação ocorreu em sessão realizada em Brasília (DF).

O selo terá caráter simbólico, sem implicar em vantagens financeiras, tributárias ou contratuais com a Administração Pública. Ele será concedido a empresas que adotarem medidas de incentivo à contratação e inclusão de pessoas com TEA e TDAH no mercado de trabalho.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância da iniciativa. “A cada dia vamos aprovando, crescendo e ampliando ações para dar mais dignidade às pessoas com transtorno do espectro autista, TDAH e outros neurodivergentes. Trabalhamos levando emendas para ajudar essas pessoas e elaborando projetos de lei que surgem do diálogo com mães, crianças e jovens atendidos pelas associações. Quem cuida dessas pessoas pode contar conosco, pois também estamos aqui para cuidar delas por meio de propostas legislativas e destinação de recursos”, declarou.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: