Recursos alcançam APAEs, associações de autistas e centros de reabilitação em Rondônia; deputado também teve aprovado projeto que cria selo para empresas inclusivas
Porto Velho, RO – O deputado federal Dr. Fernando Máximo anunciou a destinação de mais de R$ 4 milhões em emendas parlamentares voltadas a iniciativas de inclusão social em Rondônia. O repasse foi direcionado às 38 unidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no estado, além da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (AMMAR), Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Vilhena (AMAVI), Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (CERNIC) e Centro de Atendimento às Pessoas Especiais de Pimenta Bueno (CENAPE).
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Além do anúncio financeiro, Dr. Fernando Máximo obteve aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei nº 3.494/25, que cria o Selo “Empresa Amiga das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e TDAH”. A votação ocorreu em sessão realizada em Brasília (DF).
O selo terá caráter simbólico, sem implicar em vantagens financeiras, tributárias ou contratuais com a Administração Pública. Ele será concedido a empresas que adotarem medidas de incentivo à contratação e inclusão de pessoas com TEA e TDAH no mercado de trabalho.
Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância da iniciativa. “A cada dia vamos aprovando, crescendo e ampliando ações para dar mais dignidade às pessoas com transtorno do espectro autista, TDAH e outros neurodivergentes. Trabalhamos levando emendas para ajudar essas pessoas e elaborando projetos de lei que surgem do diálogo com mães, crianças e jovens atendidos pelas associações. Quem cuida dessas pessoas pode contar conosco, pois também estamos aqui para cuidar delas por meio de propostas legislativas e destinação de recursos”, declarou.