Informa Rondônia
ARTE E INTEGRAÇÃO SOCIAL

Governo de Rondônia promove 8ª edição do Funcer no Palácio das Artes, em Porto Velho

Governo de Rondônia promove 8ª edição do Funcer no Palácio das Artes, em Porto Velho
Pronto
0%Atalhos: Espaço (play/pausa), S (parar), ←/→ (volta/avança)
🛠️ Acessibilidade:

Evento reúne apresentações culturais entre os dias 29 de agosto e 7 de setembro, com entrada solidária

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 28/08/2025 - 11h47

Informa Rondônia Compartilhe esta reportagem
0 ações
Link copiado.

Porto Velho, RO – A oitava edição do Evento Cultural Funcer será realizada no Palácio das Artes, em Porto Velho, nos dias 29, 30 e 31 de agosto e 5, 6 e 7 de setembro. A programação inclui teatro, música, dança, poesia, artes visuais, artesanato e outras manifestações, com a participação de artistas consagrados e novos talentos, além de promover a produção local. A entrada será feita mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, destinado a comunidades carentes. A realização é do Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer).

Segundo os organizadores, a proposta é ampliar o acesso da população às expressões culturais, fortalecer a identidade regional e valorizar a produção artística rondoniense.

O governador Marcos Rocha destacou que a iniciativa busca fortalecer a cultura do estado e promover ações de responsabilidade social. Ele afirmou que a arte pode atuar como ferramenta para proporcionar qualidade de vida e bem-estar coletivo.

O presidente da Funcer, Leonildo Nery Rodrigues, ressaltou a relevância do evento. “É uma oportunidade para que a comunidade conheça de perto a riqueza cultural de Rondônia. A proposta é abrir cada vez mais espaço para que a cultura seja vivida e compartilhada por todos”, disse.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: