Mandados foram cumpridos nesta sexta-feira (29) em Rolim de Moura, com apoio da Polícia Militar e do Sevic
Porto Velho, RO – A Polícia Civil de Rondônia deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) a Operação Unlock, conduzida pela Delegacia Especializada à Repressão a Extorsão, Roubo e Furtos de Veículos de Cacoal. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar um grupo voltado ao furto de caminhonetes de luxo na região.
As apurações começaram em outubro de 2024, quando três caminhonetes Toyota Hilux foram furtadas em uma única noite. Segundo a investigação, os autores utilizavam aparelhos eletrônicos que permitiam destravar os veículos e acionar a ignição pelo sistema start/stop, dispensando a chave original.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
No dia seguinte aos furtos, a Polícia Militar recuperou duas caminhonetes na região de Costa Marques e uma terceira em Rolim de Moura. Com base nessas apreensões, a Polícia Civil intensificou as diligências e identificou quatro pessoas apontadas como integrantes da organização criminosa.
A partir dos elementos reunidos, a autoridade policial solicitou ao Judiciário a expedição de mandados, que foram cumpridos nesta sexta-feira (29) em Rolim de Moura, com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar e do Serviço de Capturas (Sevic) da 1ª Delegacia de Polícia. O objetivo da operação foi interromper as atividades do grupo, localizar os equipamentos usados nos furtos e recolher novas provas para fortalecer o inquérito.
O nome da operação faz referência ao recurso eletrônico utilizado pelos suspeitos para “desbloquear” os veículos sem deixar sinais de arrombamento.
A Polícia Civil informou que as investigações terão continuidade e que novas diligências poderão ser realizadas.