Ação cumpriu seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão na capital rondoniense
Porto Velho, RO – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou nesta sexta-feira (19), a fase ostensiva da Operação Cerberus, voltada ao enfrentamento de integrantes de uma organização criminosa com atuação no estado e em outros pontos do país. A ofensiva contou com apoio da Polícia Militar de Rondônia (PM/RO), Polícia Civil de Rondônia (PC/RO), Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO/RO) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RO).
As investigações apontaram que a facção mantinha uma célula em Porto Velho, responsável por tráfico de drogas, homicídios qualificados, porte ilegal de armas e aplicação de sanções internas denominadas disciplinas. De acordo com as apurações, a estrutura criminosa possuía funções definidas de liderança, tesouraria, porta-voz, disciplina e conselho. Além disso, o grupo exercia monopólio territorial sobre o comércio de entorpecentes na região e mantinha sistema de aquisição e distribuição de armas destinado a disputas com facções rivais.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Por determinação da 1ª Vara de Garantias do Tribunal de Justiça de Rondônia, foram expedidos seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão domiciliar, todos cumpridos na capital.
A FICCO/RO é formada por Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Estadual e Polícia Penal Federal (SENAPPEN), atuando em conjunto no combate a organizações criminosas em Rondônia.