Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

SAÚDE
Sílvia Cristina participa da abertura da exposição Histórias que Transformam Dor em Esperança em Ji-Paraná

🛠️ Acessibilidade:

Mostra reúne relatos e fotografias de mulheres que enfrentaram o câncer de mama e integra a programação do Outubro Rosa

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 03/10/2025 - 14h46

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 264 vezes

Porto Velho, RO – Na manhã desta sexta-feira (3), a deputada federal Sílvia Cristina esteve presente na abertura da Exposição Histórias que Transformam Dor em Esperança, organizada pelo Grupo de Apoio às Pessoas Portadoras de Câncer de Ji-Paraná (GAPC). O evento ocorreu no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer (Hospital de Amor) e foi aberto ao público.

A mostra reúne fotografias e depoimentos de mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama, entre elas a própria Sílvia Cristina. A iniciativa integra as atividades do Outubro Rosa e conta com a parceria da Fundação Pio XII.

Durante a cerimônia, a parlamentar declarou: “Ter a história de tantas mulheres retratadas de forma direta, acredito que serve de estímulo para que outras mulheres passem a enxergar a prevenção, os exames e o diagnóstico precoce, como essenciais para assegurar a cura do câncer. O recado é: nós conseguimos vencer o câncer, você também consegue! Mas, é preciso se cuidar, se prevenir”.

Neste mês, Sílvia Cristina promove diversas ações relacionadas ao Outubro Rosa, com foco na conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama, doença que mais causa mortes entre mulheres no Brasil e no mundo.

Na solenidade de abertura, também participaram o deputado estadual Nim Barroso, o presidente da Câmara, Marcelo Lemos, além dos vereadores Josiel Brito, Anderson de Matos, Wilian Cândido e Márcio da PRF. Estiveram ainda presentes a presidente do GAPC, Givanilda Santos, o presidente do Lions Clube, Edilson Pupim, a coordenadora do Força na Peruca, Gislaine Dias, e o coordenador de captação de recursos do Hospital de Amor, Leandro Alves.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: