Roteiro incluiu reuniões com promotores e vistoria em obra de nova sede em Espigão do Oeste
Porto Velho, RO – Durante dois dias de compromissos oficiais, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, percorreu municípios do interior de Rondônia para manter encontros institucionais com promotores de Justiça. A agenda, realizada na quinta e sexta-feira (2 e 3 de outubro), contou com a participação da Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, e do presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), promotor de Justiça Everson Antônio Pini.
O itinerário teve início em Vilhena, onde o grupo reuniu-se com os promotores de Justiça Tiago Gontijo Ferreira, Vinícius Basso de Oliveira, Rodrigo Leventi Guimarães, Fernando Franco Assunção, João Paulo Lopes, Elício de Almeida e Silva e Gabriela Barros Aburachid. Ainda no mesmo dia, os representantes visitaram as promotorias de Colorado do Oeste, encontrando-se com os promotores Bruno Ribeiro de Almeida e Camyla Figueiredo de Carvalho, e seguiram para Cerejeiras, onde houve reunião com os promotores Ivo Alex Tavares Stocco e Lincoln Sestito Neto.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Na sexta-feira (3), as visitas prosseguiram em Pimenta Bueno, em reunião com os promotores de Justiça Rafaela Afonso Barreto e Fábio Capela. Em seguida, o grupo esteve em Espigão do Oeste, onde se reuniu com o promotor de Justiça Adalberto Mendes de Oliveira Neto. Durante a passagem pelo município, os representantes também acompanharam o andamento da construção da nova sede da Promotoria de Justiça, cuja entrega está prevista para março de 2026.
Essa foi a segunda rodada de visitas às promotorias do interior desde que Alexandre Jésus assumiu o cargo de Procurador-Geral de Justiça, em fevereiro deste ano. Ele explicou que a iniciativa busca estreitar o diálogo com os membros e acompanhar as atividades desenvolvidas em cada localidade.
“Apesar dos benefícios da tecnologia, que nos conecta diariamente, considero fundamental esse contato direto, no qual podemos tratar de temas simples e complexos para alinhar o trabalho das Promotorias”, afirmou o Procurador-Geral.✅