Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

DESARTICULAçãO
Polícia Militar de Rondônia desarticula quadrilha e resgata vítima mantida em cárcere privado

🛠️ Acessibilidade:

Ação mobilizou unidades táticas e resultou em seis prisões, apreensão de armas e recuperação de produtos roubados

Por Informa Rondônia - segunda-feira, 06/10/2025 - 13h11

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 168 vezes

Porto Velho, RO – Uma operação deflagrada pela Polícia Militar de Rondônia na tarde de domingo, 5 de outubro, resultou na prisão de seis pessoas e na libertação de uma vítima que estava em cárcere privado. A ação teve como alvo uma organização criminosa suspeita de realizar roubos a residências com uso de armas de fogo e restrição da liberdade das vítimas nos municípios de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

O trabalho policial foi planejado de forma estratégica e contou com a participação integrada do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) dos 3º e 4º Batalhões, do Núcleo de Inteligência e da guarnição de Espigão do Oeste. As equipes tinham como objetivo capturar um dos principais suspeitos da quadrilha, investigado por diversos crimes, entre eles o sequestro do deputado estadual Jean Mendonça, registrado na sexta-feira, 3 de outubro.

Após o monitoramento do alvo, os policiais cercaram uma residência localizada na rua Amazonas, onde encontraram o suspeito e a vítima mantida sob cárcere. No local, foram apreendidos um revólver calibre .32 com munições, uma motocicleta sem placa supostamente utilizada nos crimes, roupas, objetos e celulares, incluindo um pertencente à vítima.

As informações obtidas durante a ação levaram os militares a outro endereço, onde estavam armazenados produtos de roubos anteriores e mais integrantes do grupo. Nesse imóvel foram localizados relógios, celulares, documentos, cheques, óculos, perfumes, bijuterias, uma porção de substância análoga à maconha e uma balança de precisão, o que indicou envolvimento do grupo também com o tráfico de drogas.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado, extorsão mediante coação, associação criminosa armada e tráfico de entorpecentes. Todos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste para os procedimentos legais.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi resultado de um trabalho de inteligência e integração entre as equipes, voltado ao enfrentamento das ações de facções criminosas e à preservação da segurança pública em Rondônia.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: