Polícia Civil e Polícia Militar de Rondônia realizaram operação integrada que resultou na captura de três homens acusados de envolvimento em ataques a empresas de telecomunicação.
Porto Velho, RO – Três pessoas foram presas em flagrante na noite de segunda-feira (6) sob suspeita de participação em ataques incendiários contra provedores de internet nos municípios de Theobroma e Jaru. A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2) e pela Delegacia de Polícia de Jaru, com apoio do Setor de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar.
As investigações apontam que os crimes teriam sido cometidos por integrantes de uma organização criminosa, em represália e como forma de extorsão a empresas do ramo de telecomunicações. Assim que os incêndios foram registrados, as equipes das forças de segurança iniciaram diligências contínuas para localizar e deter os responsáveis.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Os suspeitos foram localizados quando tentavam fugir em direção ao município de Vale do Anari. A intervenção rápida das equipes permitiu a prisão dos envolvidos, identificados como diretamente ligados à ação criminosa. No local da abordagem, os policiais também apreenderam dois pés de maconha.
Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a Draco 2 formalizou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de integração em organização criminosa, incêndio criminoso, associação para o tráfico e posse de drogas.
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), juntamente com a Polícia Civil e a Polícia Militar, destacou que a ação demonstra a atuação coordenada das forças de segurança de Rondônia no enfrentamento às organizações criminosas e na preservação da ordem pública.