Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

FUTSAL EM PORTO VELHO
Copa Madeirão de Futsal 2025 reúne 90 equipes e inicia competição em Porto Velho

🛠️ Acessibilidade:

Evento no Ginásio Dudu marcou a abertura oficial com três partidas premiadas e participação de mais de 1.300 atletas

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 09/10/2025 - 14h40

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 486 vezes

Porto Velho, RO – A primeira noite da Copa Madeirão de Futsal 2025 contou com três jogos inaugurais e premiações às equipes vencedoras. A competição, organizada pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), envolve 90 equipes e aproximadamente 1.300 atletas, com encerramento programado para 20 de novembro. Os confrontos acontecem no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva (Ginásio Dudu), além da Quadra do Esperança da Comunidade e da Quadra do Três Marias.

Na cerimônia de abertura, o prefeito Léo Moraes destacou a relevância do campeonato para a cidade. “A realização desse campeonato reafirma o compromisso da Prefeitura de Porto Velho com o esporte. Temos quase 120 jogos para acontecer. E o esporte, além de tudo, é uma política pública efetiva, que gera economicidade para a cidade, aumenta a disciplina de quem pratica, a capacidade cognitiva, aproxima as pessoas, melhora a interação entre todos nós”, afirmou.

O secretário Paulo Moraes também ressaltou o alcance da iniciativa. “Certamente um grande marco para esses mais de 1300 atletas envolvidos, o que demonstra o interesse dos times em participar e acreditar nas ações de nossa gestão, que tem validado a importância do esporte para uma sociedade saudável, mais interativa. E acreditamos que, por meio dessas ações, possamos incentivar esses atletas a seguir em frente e, quem sabe, representar o estado em competições de cenário nacional”, disse.

Os primeiros resultados ficaram assim: pelo adulto feminino, o Kadosh Santa Fé venceu o Clube Atlético Abunã por 9 a 0 e recebeu R$ 500. No master masculino, os Amigos da Bola superaram o Brothers por 4 a 3, também premiados com R$ 500. Já no adulto masculino, o Real Madruga derrotou o Máximo Solimões por 4 a 1, recebendo o mesmo valor.

Entre os atletas, a goleira Letícia Santos, do Kadosh Santa Fé, participou de sua estreia. “É muita emoção, ainda mais sendo a primeira vez que participo. O que mais me motiva é a torcida da minha família. E a responsabilidade aumenta, ainda mais, sendo a goleira do time”, declarou.

No masculino adulto, o jogador Deivid Kauan, da equipe Tropa do Macedo, elogiou a realização da competição. “Esse campeonato é de suma importância para todos nós. E a gente encontrou no futsal uma forma de se divertir, o meu maior objetivo é ser campeão. A gente agradece à Prefeitura por nos proporcionar este momento”, afirmou.

Pelo master masculino, Fabrício Oliveira, atleta do Brothers, também disputou sua primeira partida na Copa Madeirão. “Tivemos essa grata surpresa e estamos aqui para nos divertir. O que mais me motiva no esporte é manter a qualidade de vida, e nada melhor que ter um campeonato como este para nos impulsionar”, comentou.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: