Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

FIM DO SOFRIMENTO
Prefeitura inicia ações de drenagem no cruzamento das avenidas Mamoré e Vieira Caúla

🛠️ Acessibilidade:

Obras visam reduzir alagamentos, melhorar o trânsito e garantir mais segurança na zona Leste de Porto Velho

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 16/10/2025 - 16h07

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 186 vezes

Porto Velho, RO – Na zona Leste de Porto Velho, moradores e usuários da Unidade de Saúde da Família Ernandes Índio e da escola Senador Darcy Ribeiro começaram a ser contemplados nesta semana com obras de drenagem no cruzamento das avenidas Mamoré e José Vieira Caúla. A intervenção abrange a substituição de tubulações, instalação de novas redes, limpeza e desobstrução de bocas de lobo e manilhas, além da construção de caixas de captação.

O prefeito Léo Moraes destacou que o trabalho realizado contempla diferentes etapas de construção e manutenção, com foco na redução dos alagamentos e demais transtornos ocasionados pela falta de infraestrutura. “Nós estamos realizando uma construção de rede auxiliar, colocando novas manilhas e promovendo a limpeza de toda essa região, o que traz mais tranquilidade para as pessoas que moram no entorno. Sabemos que temos muitos problemas, mas com criatividade, empenho, esforço e vontade, estamos conseguindo mudar essa realidade”, declarou.

Segundo a Prefeitura, a conclusão dos serviços deve eliminar alagamentos frequentes em períodos de chuva moderada, além de diminuir o acúmulo de água em dias de precipitação mais intensa. A expectativa é que a drenagem rápida evite a invasão de residências e estabelecimentos comerciais, além de melhorar a circulação de veículos e garantir maior segurança nas vias.

Está previsto ainda um investimento de mais de R$ 200 milhões em drenagens profundas em diferentes pontos do perímetro urbano de Porto Velho. O projeto tem como finalidade definitiva alterar os índices de saneamento da capital, que ainda figuram entre os mais baixos do país.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: