Deputado encaminha pedido ao Governo de Rondônia para ampliar a segurança no município
Porto Velho, RO – Moradores de Vilhena têm enfrentado dificuldades no atendimento de chamadas de emergência, especialmente ao acionar o número 190, que, segundo relatos, muitas vezes não é atendido. A situação tem aumentado a sensação de insegurança e motivou o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) a solicitar ao Governo de Rondônia o reforço do efetivo policial no município.
O pedido foi encaminhado à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e à Polícia Militar de Rondônia (PMRO). A proposta busca fortalecer as ações de policiamento ostensivo, ampliar a presença de agentes nas ruas e garantir respostas mais rápidas em situações emergenciais.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
De acordo com o parlamentar, o objetivo é assegurar que a comunidade de Vilhena tenha mais proteção e tranquilidade. “Sabemos que a segurança é um dos pilares fundamentais da nossa sociedade, e que todos merecem ter esse direito. Nossa indicação visa promover isso para as famílias de Vilhena. Estamos trabalhando para promover melhor qualidade de vida para todos, e o aumento do efetivo policial no município é um dos pilares fundamentais para que isso ocorra”, declarou Alan Queiroz.
A segurança pública, segundo o deputado, é essencial para o bem-estar da população e deve ser tratada como prioridade. O aumento do número de policiais é considerado uma medida preventiva, capaz de inibir práticas criminosas e fortalecer o vínculo entre os moradores e a Polícia Militar.
A definição das estratégias de segurança pública é de competência do Governo de Rondônia. A solicitação apresentada por Alan Queiroz reforça a importância de intensificar o policiamento nas principais vias e áreas comerciais de Vilhena, com foco na prevenção de roubos e outros delitos, garantindo mais proteção à população local.




