Ação simultânea em Vilhena, Cacoal e Porto Velho resultou na captura de integrantes de facção criminosa investigados por execução ocorrida em 2024
Porto Velho, RO – Quatro pessoas apontadas como integrantes de uma facção criminosa foram presas nesta sexta-feira (24) pela Polícia Civil de Rondônia, durante a Operação “Nullo Effugio”, que em latim significa “sem escapatória”. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Vilhena, com apoio do Núcleo de Análise (NA) e da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos (DERF).
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos de forma simultânea nos municípios de Vilhena, Cacoal e Porto Velho. Todos os alvos foram localizados, e parte deles já se encontrava recolhida por outros crimes. A operação teve como foco a investigação de um homicídio ocorrido em 29 de fevereiro de 2024, por volta das 7h45, no bairro Jardim América, em Vilhena.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Na ocasião, a vítima, identificada como A. P. de S., foi atingida por vários disparos de arma de fogo enquanto conduzia uma motocicleta. Segundo informações do registro policial, dois homens, também em uma motocicleta, seguiram a vítima e efetuaram os disparos, causando a morte ainda no local.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por disputas entre organizações criminosas que atuavam na região. Conforme apurado, o homicídio teria sido ordenado por lideranças identificadas como A.G.M.M. e T.S.P.O., e executado por F.V.S. e F.A.A.F.S., ambos foragidos do regime semiaberto no momento dos fatos.
Os trabalhos investigativos seguem em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e consolidar as provas reunidas. A Polícia Civil de Rondônia destacou que a operação integra as ações contínuas de combate ao crime organizado e de fortalecimento da segurança pública no Estado.




