Homem de 29 anos teve prisão preventiva decretada após investigação sobre pichações ocorridas em julho de 2025 em vários pontos da cidade
Porto Velho, RO – Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (29), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A ação foi conduzida por equipes da 1ª Delegacia de Pimenta Bueno e faz parte das investigações sobre pichações e faixas com referências a uma organização criminosa.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Conforme apurado pela Polícia Civil, o investigado é apontado como o principal autor das pichações registradas em 16 e 17 de julho de 2025. Os atos de vandalismo ocorreram em diferentes locais da cidade, atingindo muros de escolas, residências e estabelecimentos comerciais. As mensagens continham símbolos e inscrições associados a uma facção criminosa que atua no Estado.
A Polícia Civil informou que segue empenhada no combate às ações de grupos criminosos e na preservação da ordem pública, adotando medidas técnicas voltadas à segurança da população e à proteção do patrimônio público e privado.




