Gestão de Léo Moraes busca garantir investimentos federais voltados ao combate das alagações urbanas
Porto Velho, RO – Durante agenda em Brasília (DF), o prefeito Léo Moraes apresentou ao governo federal as demandas de Porto Velho relacionadas às obras de macrodrenagem urbana. O encontro teve como foco a liberação de R$ 200 milhões pelo novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), valor destinado a obras estruturais voltadas à contenção de alagamentos na capital rondoniense.
De acordo com Léo Moraes, o investimento solicitado tem o propósito de resolver de forma definitiva os problemas causados pelas cheias no perímetro urbano. “Esses R$ 200 milhões serão aplicados na macrodrenagem da cidade, para enfrentarmos um problema que há décadas machuca e maltrata o porto-velhense. Aliado às soluções já colocadas em prática, esse recurso será fundamental para a nossa gestão”, afirmou.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Nos últimos meses, a Prefeitura tem intensificado ações para minimizar os efeitos das alagações, com a implantação de ecobarreiras, bueiros inteligentes e piscinas naturais, além da execução de obras de drenagem e serviços contínuos de limpeza urbana.
Reconhecida entre as administrações municipais com maior número de projetos de infraestrutura aprovados pelo novo PAC, Porto Velho mantém tratativas para assegurar a liberação dos recursos e dar continuidade às intervenções planejadas.




