Parlamentar cobra ação conjunta de autoridades diante da retirada de moradores na Linha 106
Porto Velho, RO – A desocupação de famílias na Linha 106, em Alvorada d’Oeste, motivou manifestação da deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil). O episódio ocorreu após ação da Força Nacional, enviada pelo Governo Federal, e levou a parlamentar a se posicionar publicamente sobre o caso na terça-feira (28).
Segundo Lebrinha, o episódio reflete um cenário de insegurança e injustiça vivenciado por moradores de áreas rurais de Rondônia. “Indignação, é isso que estou sentindo em relação a essa situação. Hoje está acontecendo no município de Alvorada d’Oeste, mas pode atingir outros municípios de Rondônia”, declarou.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++ 
A deputada lembrou que situações semelhantes têm sido registradas em outras regiões do estado, como nas áreas das reservas do Soldado da Borracha, onde famílias convivem com o receio de novas ordens de desocupação.
Lebrinha reforçou a necessidade de união entre diferentes esferas do poder público para garantir segurança jurídica e social aos produtores rurais. “A insegurança que vivemos em Rondônia, especialmente nas propriedades, não pode continuar. Precisamos agir. Peço o apoio de todos os deputados estaduais, da bancada federal e do Governo do Estado para tomarmos providências. Rondônia não pode seguir sob essas injustiças que vêm se repetindo cada vez mais”, concluiu.
 
         
        
 
			



 
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                         
                        