Equipes atuam sob determinação do prefeito Léo Moraes com interdições, vistorias e apoio da Seinfra para evitar ocorrências em locais afetados
Porto Velho, RO – Com a intensificação das chuvas em Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, reforçou o monitoramento em regiões suscetíveis a deslizamentos e alagamentos. O trabalho tem sido contínuo e segue orientação do prefeito Léo Moraes, com foco na segurança das famílias que vivem em áreas de risco.
Nesta quarta-feira (5), equipes do órgão realizaram visitas a pontos afetados pelo fenômeno das “terras caídas”, processo provocado pelas variações no nível do rio Madeira, que comprometem a estabilidade de solos sedimentados. Um dos locais com maior impacto é a região portuária do Cai N’Água, interditada para evitar acidentes. O local passa por acompanhamento diário da movimentação do solo. Na estrada do Belmont, algumas residências foram interditadas e o traçado da pista precisou ser modificado como medida preventiva.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
O superintendente da Defesa Civil de Porto Velho, Marcos Berti, destacou que o monitoramento ocorre de forma ininterrupta. “Por determinação do prefeito Léo Moraes, a Defesa Civil está presente nessas regiões, monitorando e atuando sempre que necessário. Nosso trabalho é constante e também depende da conscientização da sociedade, que deve respeitar as sinalizações e interdições promovidas pela Defesa Civil”, afirmou.
As ações contam com o apoio direto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que oferece maquinário e equipes para abertura de vias e execução de serviços estruturais.
Em situações de emergência, o atendimento da Defesa Civil pode ser acionado pelo número 199. O órgão também disponibiliza contato via WhatsApp pelo telefone (69) 98473-2112.




