Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

REVITALIZAÇÃO
Vereador Gedeão Negreiros pede revitalização da Praça da Juventude em Porto Velho

🛠️ Acessibilidade:

Pedido apresentado à Seinfra solicita limpeza, reparos e melhorias estruturais no espaço público do bairro Parque Amazônia

Por Informa Rondônia - terça-feira, 11/11/2025 - 10h11

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 594 vezes

Porto Velho, RO – A situação atual da Praça da Juventude, no bairro Parque Amazônia, motivou o vereador Gedeão do Edvilson Negreiros (PSDB) a apresentar o Pedido de Providência nº 298/GABGEDEAO/CMPV/2025 à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O documento solicita a revitalização completa do espaço, localizado na Rua Paulo Freire (antiga Rua Mangabeira), esquina com a Rua Tucupi.

O parlamentar informou que a praça enfrenta problemas como brinquedos danificados, lixo acumulado, mato alto, desgaste na pintura e ausência de manutenção geral. Segundo ele, essas condições prejudicam a segurança e o bem-estar dos moradores, especialmente das crianças que frequentam o parquinho infantil.

Durante a justificativa do pedido, Gedeão ressaltou que a Praça da Juventude é uma das poucas áreas de lazer disponíveis para os moradores da região e recebe visitantes de várias idades. “A ausência de manutenção adequada prejudica a convivência comunitária e pode até gerar riscos à saúde pública, devido à proliferação de vetores de doenças”, afirmou o vereador.

O documento encaminhado à Seinfra solicita limpeza geral, remoção de entulhos, roçagem, manutenção da vegetação, substituição de brinquedos quebrados, nova pintura e reforço na iluminação pública. Gedeão destacou ainda que a intervenção é necessária para devolver ao Parque Amazônia um espaço de lazer seguro e acessível à comunidade.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: