Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

OPERAçãO REINTEGRAçãO DE POSSE
Ação do BPChoque durante Operação de Reintegração de Posse resulta em troca de tiros e apreensão de armas em Machadinho do Oeste

🛠️ Acessibilidade:

Ocorrência registrada em 20 de novembro de 2025 envolveu perseguição, disparos contra policiais e recolhimento de armamentos, munições e celulares

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 21/11/2025 - 09h58

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 330 vezes

Porto Velho, RO – As guarnições do Batalhão de Choque iniciaram acompanhamento de um Renault Clio vermelho após o veículo ser visto trafegando em alta velocidade pela RO-133, no município de Machadinho do Oeste. O registro ocorreu por volta das 16 horas de 20 de novembro de 2025. A ordem de parada emitida pelos policiais não foi obedecida, levando ao início da fuga, conduta que configura, em tese, crimes de desobediência e direção perigosa conforme o Código Penal.

O retorno das equipes para seguir o automóvel marcou o início do acompanhamento tático. Na aproximação de uma ponte, o condutor realizou manobra evasiva e, nesse momento, foram ouvidos disparos vindos do interior do veículo, caracterizando tentativa de homicídio qualificado contra os policiais. Os agentes responderam aos disparos com o objetivo de cessar a agressão.

A fuga prosseguiu até que outras viaturas conseguiram cercar o veículo. O carro avançou em direção a uma área de mata, onde ficou preso em areia fofa. Dois homens desceram armados e atiraram novamente na direção das guarnições, configurando um segundo ataque armado. Os policiais reagiram para proteger a integridade física da equipe.

As buscas no matagal resultaram na localização dos dois indivíduos caídos. Um deles apresentava ferimento no tórax e o outro, ferimento na perna. Junto aos suspeitos, foram recolhidas duas armas de fogo, munições e aparelhos celulares. A Perícia Criminal foi acionada, mas, devido à distância e ao histórico de conflitos na região, não conseguiu chegar ao local imediatamente.

Os feridos, identificados como A. S. S., foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Machadinho do Oeste. A médica de plantão constatou o óbito de ambos em razão das lesões. O Renault Clio utilizado na fuga foi apreendido para os procedimentos legais.

As ações do Batalhão de Choque continuam na área como parte da Operação Reintegração de Posse Grupo Di Gênio.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: