Proposta segue há dois anos sem avanço no plenário da Câmara dos Deputados
Porto Velho, RO – A discussão sobre a PEC 47 retornou ao plenário com a manifestação da deputada federal Sílvia Cristina, que pediu mais uma vez que o texto seja votado. A proposta trata da transposição dos servidores dos ex-territórios federais de Rondônia, Roraima e do Amapá para os quadros da União.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Segundo a deputada, a matéria está sem andamento há mais de dois anos na Câmara dos Deputados. “A PEC 47 está parada há mais de dois anos na Casa e sem nenhum avanço e por isso uso a tribuna, mais uma vez, para cobrar que seja colocada em pauta e votada. A PEC não ser aprovada, faz os servidores perderem direitos e seguem sendo injustiçados”, declarou.
Ela também dirigiu críticas ao presidente da Câmara, Hugo Motta, alegando que o compromisso assumido sobre a votação ainda não foi cumprido. “Até agora, o presidente Hugo Motta não cumpriu com a sua palavra e o ano está terminando, sem nenhuma sinalização de avanço, infelizmente. Não dá mais para esperar, é uma questão de justiça assegurar a transposição dos servidores. Presidente Hugo Motta, tire a PEC 47 da gaveta e traga ao plenário. Já passou da hora, ninguém agüenta mais esperar!”, afirmou.




