Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

AÇÃO POLICIAL
PATAMO cumpre mandado de prisão judicial durante ação da Polícia Militar em Cacoal

🛠️ Acessibilidade:

Indivíduo foi localizado à noite, conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional após confirmação de ordem expedida pela Justiça de Porto Velho

Por Informa Rondônia - quarta-feira, 14/01/2026 - 09h58

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 66 vezes

Porto Velho, RO – Um mandado de prisão judicial foi cumprido na noite de domingo (12) durante uma ação da Polícia Militar de Rondônia no município de Cacoal. A medida resultou na condução de um indivíduo ao sistema prisional, onde passou a permanecer à disposição do Poder Judiciário após a conclusão dos procedimentos legais.

A abordagem ocorreu por volta das 20h, depois que informações chegaram à guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) indicando a presença de uma pessoa com ordem de prisão em aberto em um endereço situado em bairro da cidade. Com base nos dados recebidos, o deslocamento ao local foi realizado de forma imediata e estratégica.

No endereço indicado, o suspeito foi localizado e submetido à abordagem dentro dos parâmetros técnicos e operacionais. Em seguida, consultas aos sistemas oficiais confirmaram a existência de mandado de prisão vigente, expedido pela 1ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho, conforme os dispositivos do Código de Processo Penal.

Após a confirmação, a ordem judicial foi cumprida, e o indivíduo foi informado sobre os motivos da prisão e sobre seus direitos e garantias constitucionais. Na sequência, houve a condução à Delegacia de Polícia, onde a apresentação à autoridade de plantão foi realizada.

Na unidade policial, o custodiado passou por exame de corpo de delito, que não apontou a presença de lesões aparentes. Com a formalização dos registros legais, ocorreu o encaminhamento ao estabelecimento prisional local, ficando o preso sob responsabilidade do Judiciário.

Durante a mesma ação, também foram adotadas providências relativas a um mandado judicial acessório, resultando na apreensão de um aparelho celular, posteriormente apresentado na Delegacia para as medidas legais cabíveis.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: