Agenda incluiu reuniões de alinhamento institucional, escuta de demandas locais e vistorias em unidades do Ministério Público em Ji-Paraná, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno
Porto Velho, RO – Demandas administrativas, planejamento institucional e acompanhamento de obras passaram a integrar a agenda cumprida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, em promotorias do interior de Rondônia. A programação incluiu visitas técnicas e reuniões de trabalho realizadas entre terça-feira (13/1) e quarta-feira (14/1), com foco na organização das atividades do Ministério Público para o ano de 2026.
A primeira etapa ocorreu em Ji-Paraná, onde o Procurador-Geral participou de reunião com os promotores de Justiça Josiane Alessandra Mariano Rossi, Conceição Forte Baena, Marcília Ferreira da Cunha e Castro, Marcos Giovani Ártico, Pedro Wagner Almeida Pereira Junior, Fernando Rey de Assis e Thiago da Silva Picoreli. No encontro, o andamento das atividades em curso foi avaliado, assim como o planejamento das ações futuras, em consonância com as diretrizes definidas pela Administração Superior do MPRO.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Na sequência, a agenda foi direcionada a Espigão do Oeste, na quarta-feira (14/1). No município, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago reuniu-se com o promotor de Justiça Adalberto Mendes de Oliveira Neto para tratar das demandas específicas da comarca. Após a reunião, foi realizada visita ao prédio da nova Promotoria de Justiça, que se encontra na fase final de acabamento. A unidade possui 900 metros quadrados de área construída e tem previsão de entrega para fevereiro deste ano.
Ainda no mesmo dia, o Procurador-Geral seguiu para Pimenta Bueno. Na cidade, foram realizados encontros com os promotores de Justiça Rafaela Afonso Barreto e Fábio Capela, ocasião em que assuntos relacionados à rotina da comarca e ajustes administrativos foram discutidos. Também foi feita visita ao terreno destinado à construção da nova Promotoria de Justiça, localizado na região central do município, área que permitirá maior facilidade de acesso à população.




