Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

CÁRCERE PRIVADO
Ação da Polícia Civil em Guajará-Mirim frustra execução e desmantela grupo criminoso intermunicipal

🛠️ Acessibilidade:

Operação resultou no resgate de vítima mantida em cárcere, prisão de cinco suspeitos e apreensão de materiais usados em crimes graves

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 23/01/2026 - 14h23

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 6 vezes

Porto Velho, RO – Uma vítima que estava sob poder de criminosos foi localizada com vida após intervenção da Polícia Civil de Rondônia em Guajará-Mirim, operação que também evitou a morte de uma segunda pessoa que já havia sido escolhida como alvo. A ação encerrou a atuação imediata de um grupo envolvido em sequestros, torturas e homicídios em diferentes municípios do estado.

O resgate ocorreu depois que informações sobre o local do cativeiro chegaram aos investigadores. Diante dos dados recebidos, equipes policiais cercaram o imóvel indicado, onde a vítima foi encontrada imobilizada e apresentando sinais de agressões físicas. No mesmo endereço, cinco pessoas acabaram presas por participação direta na vigilância e manutenção do cárcere.

As apurações indicaram que o grupo criminoso utilizava residências como pontos de apoio logístico e locais de privação de liberdade. Também foi identificado que executores eram deslocados de outros municípios para a prática dos crimes, caracterizando atuação intermunicipal da organização. Segundo a investigação, uma segunda vítima seria submetida ao mesmo destino, o que foi impedido com a ação policial.

Durante o cumprimento da operação, objetos relevantes para o avanço das investigações foram apreendidos, entre eles aparelhos celulares e uma arma branca. Todo o material recolhido será analisado no decorrer do inquérito policial.

Os suspeitos detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população no combate ao crime organizado, reforçando que denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura pelo número 197.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: