Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

BUSCA E APREENSãO
Operação Flégias prende suspeito de incêndio contra rede de internet em Porto Velho, aponta Polícia Civil

🛠️ Acessibilidade:

Ação da DRACO e do DECCO cumpriu mandados de busca e apreensão e efetuou prisão preventiva após investigação sobre ataque com material inflamável no bairro Castanheiras

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 30/01/2026 - 10h05

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 36 vezes

Porto Velho, RO – O autor suspeito de provocar incêndio na rede de transmissão de internet no bairro Castanheiras, em Porto Velho, foi preso preventivamente durante a Operação Flégias, realizada pela Polícia Civil de Rondônia na manhã de sexta-feira (29). A ordem judicial foi executada por equipe da Delegacia de Guajará-Mirim, após identificação do investigado e indicação de risco de fuga.

A operação policial foi deflagrada para reforçar as provas reunidas no inquérito e viabilizar o cumprimento de mandados de busca e apreensão na capital. As medidas foram conduzidas pela 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Porto Velho (DRACO 1), unidade ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), com apoio operacional em outro município.

Segundo o que foi apurado na investigação, vantagem econômica indevida teria sido exigida de provedores de internet por integrantes de facção criminosa. Depois da recusa da vítima, dano patrimonial foi provocado com uso de material inflamável. Como resultado, interrupção de sinal atingiu diversos moradores da região.

O ataque investigado foi registrado na noite de 19 de janeiro. A autoria foi atribuída após diligências e levantamentos técnicos realizados pela delegacia especializada, o que levou à formalização dos pedidos judiciais cumpridos na operação.

A denominação Flégias foi adotada em referência a personagem da mitologia grega associado a incêndio motivado por ira e destruição de templo dedicado a deuses, que, segundo a narrativa, recebeu punição no Tártaro e permaneceu sob temor constante.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: