Ocorrências registradas entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2026 resultaram em prisões após denúncias de agressão, descumprimento de medida protetiva e violação de domicílio
Porto Velho, RO – Duas prisões foram efetuadas pela Polícia Militar de Rondônia, por meio do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), após atendimentos a ocorrências de violência doméstica nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2026.
Em Nova Mamoré, a equipe policial foi acionada diante de denúncia de violação de domicílio. Conforme apurado no local, um ex-companheiro teria permanecido na residência mesmo após manifestação contrária da vítima. Durante a ocorrência, foram verificados indícios de agressões anteriores, o que caracterizou situação de violência doméstica. Considerando a reiteração da conduta e o receio relatado, foi realizada a prisão do suspeito, que acabou encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Já em Guajará-Mirim, uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha foi registrada. A vítima apresentava marcas visíveis no pescoço e informou ter sido agredida pelo ex-marido. Constatou-se que havia medida protetiva de urgência em vigor contra o suspeito. Diante do descumprimento e dos sinais de agressão, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à autoridade policial para as providências cabíveis.
Segundo a Polícia Militar de Rondônia, as intervenções realizadas pelo 6º BPM tiveram como objetivo interromper a situação de risco, garantir a proteção das vítimas e restabelecer a ordem pública nas duas cidades.




