Novos aparelhos de ar-condicionado serão instalados em salas de aula e outros espaços da instituição que atende cerca de 300 pessoas em Cacoal
Porto Velho, RO – Salas de aula e outros ambientes do Centro de Reabilitação Neurológica Infantil de Cacoal (Cernic) passarão a contar com novos aparelhos de ar-condicionado. O investimento, no valor de R$ 85 mil, foi destinado à aquisição dos equipamentos, que serão instalados nos espaços utilizados por alunos e profissionais da instituição.
Os recursos foram viabilizados pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), após solicitação apresentada pela vereadora Nice Condaque. A demanda incluiu a necessidade de climatização das novas dependências e a substituição de aparelhos antigos.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
No fim de 2025, a estrutura do Cernic havia sido ampliada com a construção de três salas de aula e dois banheiros. As obras também foram executadas com recursos assegurados pelo parlamentar. Segundo a vereadora, um novo pedido foi encaminhado para garantir que os ambientes recém-construídos recebessem climatização adequada, além da renovação dos equipamentos já existentes.
Criado há cerca de 40 anos por pais de crianças com deficiência, o Cernic atende atualmente aproximadamente 300 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. São ofertados serviços nas áreas de educação especial, saúde e assistência social. De acordo com Nice Condaque, a climatização interfere diretamente no aprendizado, no desenvolvimento e no bem-estar dos alunos, além de impactar as condições de trabalho dos profissionais. Ela afirmou que a instituição tem recebido apoio contínuo do deputado e que a administração vem sendo conduzida por pessoas comprometidas ao longo dos anos.




