Animal sofreu traumatismo cranioencefálico e contusão pulmonar; suspeita foi detida em flagrante pela Polícia Civil do Paraná
Porto Velho, RO – Com traumatismo cranioencefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga, uma gata segue em atendimento veterinário após ter sido arremessada do 12º andar de um prédio no centro de Curitiba. O animal sobreviveu à queda e está sob cuidados da Organização Não Governamental Força Animal.
A prisão em flagrante da suspeita foi realizada na quinta-feira (5). A ocorrência foi registrada após moradores ouvirem miados e, ao observarem pelas janelas, presenciarem o momento em que o animal foi lançado para fora do apartamento.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
De acordo com o delegado Guilherme Dias, o neto da mulher relatou que ela não gostava de gatos e que agressões contra o animal eram frequentes. A polícia foi acionada pelas testemunhas e efetuou a detenção.
Outros episódios recentes de maus-tratos a animais também foram registrados na Região Sul. No dia 27 de janeiro, o cão comunitário Abacate foi morto com um disparo de arma de fogo em Toledo, no Paraná, e o suspeito ainda é procurado. Já em Santa Catarina, o cachorro Orelha foi agredido por adolescentes na Praia Brava em 4 de janeiro e morreu no dia seguinte. A investigação resultou no pedido de internação de um dos jovens envolvidos e no indiciamento de três parentes dos suspeitos.




