Recursos indicados pelos deputados Delegado Lucas e Alex Redano já foram pagos e começam a ser utilizados nas etapas iniciais do projeto.
Porto Velho, RO – Com recursos já liberados e testes de rotas em andamento, o município de Ariquemes se prepara para iniciar a implantação do transporte coletivo gratuito. A operação, prevista para as próximas semanas, será viabilizada por uma emenda parlamentar conjunta no valor de R$ 1,5 milhão, destinada nesta semana ao município.
O montante foi indicado pelos deputados estaduais Delegado Lucas, do PP, e Alex Redano, do Republicanos. A aplicação dos recursos ocorre nas fases iniciais do projeto, incluindo a aquisição e a preparação dos veículos que irão atender a população local.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
O investimento tem como foco ampliar o acesso da população aos serviços básicos. Segundo o deputado Delegado Lucas, o objetivo da destinação é permitir que moradores tenham melhores condições de deslocamento para atividades cotidianas, como trabalho, estudos e atendimentos na área da saúde. Ele destacou que a medida representa uma ação prática com impacto direto na rotina de quem depende do transporte público.
Ainda conforme o parlamentar, a proposta foi estruturada a partir de articulação entre o poder executivo municipal e o governo estadual, o que possibilitou a consolidação do projeto e a garantia dos recursos necessários para sua execução.
A implantação do transporte coletivo gratuito atende a uma demanda antiga da população de Ariquemes e está inserida em um conjunto de ações voltadas à melhoria da mobilidade urbana no município. Ao comentar a iniciativa, Delegado Lucas mencionou que Cacoal já conta com um modelo semelhante e afirmou que a expectativa é de que o serviço também traga benefícios significativos aos moradores do Vale do Jamari, com a aplicação responsável dos recursos públicos.




