Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

TRÁFICO DE DROGAS
Polícia Civil prende nove pessoas e apreende drogas na 3ª fase da Operação Império da Lei em Nova Mamoré

🛠️ Acessibilidade:

Ação da Delegacia de Nova Mamoré cumpriu mandados judiciais, resultou em prisões preventivas e em flagrante e retirou grande quantidade de entorpecentes de circulação

Por Yan Simon - segunda-feira, 16/02/2026 - 10h37

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 54 vezes

Porto Velho, RO – Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado de Rondônia resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro e materiais ligados ao tráfico durante a 3ª fase da Operação Império da Lei, deflagrada na manhã deste sábado (14), no município de Nova Mamoré. A ação teve como foco o enfrentamento a uma organização criminosa com atuação local.

No total, cinco pessoas foram presas preventivamente por determinação do Poder Judiciário, enquanto outras quatro acabaram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As medidas judiciais foram executadas após meses de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, com uso de inteligência policial, análises técnicas e diligências de campo.

Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram grande volume de entorpecentes, especialmente em um imóvel vinculado ao investigado identificado pelas iniciais L.A.P.S. No local, foram recolhidos 1,8 quilo de maconha, 126 gramas de cocaína em pó, 1,6 quilo de cocaína em pedra, 200 gramas de êxtase e nove frascos de lança-perfume. Também foram apreendidos R$ 5.173 em dinheiro, além de balanças de precisão e materiais usados para o fracionamento das drogas.

Parte do material ilícito já estava preparada para a comercialização, o que, segundo a investigação, demonstra a existência de uma estrutura organizada voltada ao tráfico. Há indicativos de que a distribuição seria intensificada no período carnavalesco, quando ocorre aumento do fluxo de pessoas e, historicamente, maior incidência de consumo e venda de entorpecentes.

A Polícia Civil avalia que a apreensão compromete diretamente a capacidade operacional e financeira do grupo investigado, ao retirar do mercado uma quantidade significativa de drogas e atingir um núcleo relevante de abastecimento no município.

As fases anteriores da Operação Império da Lei, realizadas no ano passado, resultaram no cumprimento de 19 mandados de prisão. Todos os alvos dessas etapas permanecem detidos e à disposição da Justiça. As apurações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos, verificar possível atuação interestadual e aprofundar o mapeamento financeiro da organização criminosa.

Com informações de: Polícia Civil de Rondônia

AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO) – LinkedIn





COMENTÁRIOS: