Suspeito condenado por latrocínio foi localizado após rastreamento de celular roubado; outro envolvido conseguiu fugir armado
Porto Velho, RO – A intervenção policial realizada na madrugada desta quinta-feira (20), em Porto Velho, terminou com a morte de um foragido da Justiça durante confronto com a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada após uma série de roubos cometidos em sequência na região e mobilizou equipes do 5º Batalhão da PM. Um segundo suspeito conseguiu escapar portando arma de fogo.
O homem morto foi identificado como Deivison Carlos Lima do Nascimento, conhecido como “Liquito”. Segundo informações da Polícia Militar, ele possuía condenação de quatro anos por latrocínio, crime caracterizado pelo roubo seguido de morte ou lesão grave, e era apontado como integrante de facção criminosa, exercendo a função conhecida como “disciplina”.
A movimentação policial teve início por volta da 1h, quando uma guarnição realizava patrulhamento ostensivo pela rua Universitário. Durante a ação, um homem foi visto correndo pela rua São Lourenço, o que motivou intensificação das diligências. Nas proximidades, foi encontrada uma motocicleta Honda Biz preta, placa OXL-**89, caída ao solo.
Em seguida, um indivíduo abordou os policiais e relatou que havia corrido por medo. Ele informou que dois homens que trafegavam na motocicleta haviam caído e fugido utilizando outro veículo. Pouco depois, o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) comunicou à equipe que um roubo havia ocorrido instantes antes na mesma via.
No local do crime, a vítima informou que teve um iPhone 11 Pro Max subtraído e que o aparelho estava com o sistema de rastreamento ativado em tempo real. Com base nas informações fornecidas, os policiais seguiram até um endereço na rua Liberdade, apontado pelo sistema de localização do celular.
No imóvel indicado, a mãe de um dos suspeitos declarou que o filho não se encontrava na residência. Durante as buscas, os policiais constataram que um dos envolvidos havia trocado de roupas, deixando no local vestimentas compatíveis com aquelas usadas durante os roubos.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
A tentativa de fuga ocorreu em seguida, com os suspeitos pulando muros de casas vizinhas. Cerca de três residências após o endereço inicial, ambos foram localizados. Conforme a ocorrência, um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, enquanto o outro apontou um objeto semelhante a um revólver na direção dos policiais antes de fugir.
Diante da agressão, houve reação por parte da equipe policial. Um dos suspeitos foi atingido e caiu ao solo. O homem ferido foi socorrido por uma equipe do Batalhão de Choque e encaminhado ao Hospital João Paulo II. Apesar do atendimento, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. O disparo atingiu a região da cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, antes do confronto, Deivison e o comparsa teriam praticado pelo menos três roubos consecutivos. O primeiro envolveu a subtração de uma motocicleta vermelha, placa NCW-**73, e de um celular, ocasião em que dois disparos foram efetuados contra as vítimas, sem que houvesse feridos.
Na sequência, já utilizando a motocicleta roubada, outro assalto foi cometido, com a subtração de mais um aparelho celular e novos disparos. O roubo que levou à intervenção policial também teve tiros efetuados, novamente sem vítimas atingidas.
A Polícia Militar informou que a atuação das guarnições interrompeu a sequência criminosa, possibilitou a recuperação dos bens subtraídos e evitou que moradores e vítimas fossem feridos durante as ações dos suspeitos.
Com informações de: Polícia Militar de Rondônia




