Suspeito foi localizado com a vítima após monitoramento e teve prisão efetuada pela Polícia Militar no bairro São Pedro
Porto Velho, RO – Um homem foi preso em Ji-Paraná por descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça após ser localizado em via pública na companhia da vítima, na tarde de quinta-feira, 19. A prisão ocorreu depois que a Polícia Militar confirmou a violação da ordem judicial e a existência de arma de fogo vinculada ao suspeito.
A localização do homem ocorreu após apoio do Centro Integrado de Operações Policiais e uso de monitoramento eletrônico. Ele foi encontrado sentado em frente a uma agência bancária ao lado da ex-companheira, momento em que a abordagem foi realizada e a voz de prisão foi formalizada.
Antes da prisão, uma guarnição de radiopatrulha havia sido acionada para atender uma ocorrência de ameaça no bairro São Pedro. As informações iniciais indicavam que o suspeito, ex-companheiro da vítima, mantinha contato e praticava intimidação, em desacordo com a medida protetiva vigente.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
No endereço da vítima, a equipe foi recebida pela filha, que informou que a mãe havia saído da residência acompanhada do homem, relatando que teria sido obrigada a deixar o imóvel. A jovem também afirmou que as ameaças eram recorrentes e que havia uma arma guardada na casa.
Com autorização para averiguação, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram seis munições intactas de calibre .22 e uma arma de fogo artesanal do tipo garrucha, do mesmo calibre. O material foi apreendido e encaminhado junto ao suspeito para as providências legais cabíveis.
Com informações de: Polícia Militar de Rondônia




