Suspeito abandonou veículo carregado com cocaína e maconha e fugiu para área de mata após perseguição por cerca de 10 quilômetros na região da BR-425
Porto Velho, RO – Uma carga de aproximadamente 30 quilos de drogas foi apreendida pela Polícia Civil de Rondônia durante uma ação realizada na noite de domingo (8), na zona rural de Guajará-Mirim. O entorpecente foi localizado dentro de um veículo abandonado após perseguição policial em estradas próximas à rodovia BR-425.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi conduzida por equipes da 1ª Delegacia de Guajará-Mirim e faz parte de investigações que apuram o transporte de drogas entre os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho. As diligências foram iniciadas após levantamentos sobre a movimentação de entorpecentes na região de fronteira.
Durante a ação, uma barreira policial foi posicionada em um trecho da área rural. Ao se aproximar do bloqueio, o motorista de um veículo acelerou e efetuou disparos contra os agentes, que reagiram à agressão. Em seguida, o suspeito iniciou fuga, sendo acompanhado pelas equipes.
O acompanhamento tático seguiu por cerca de 10 quilômetros por estradas nas proximidades da BR-425. Mesmo durante a perseguição, o condutor continuou efetuando disparos com o objetivo de dificultar a aproximação das viaturas policiais.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Em determinado momento, o suspeito abandonou o automóvel próximo a uma área de mata fechada e fugiu a pé. Devido à baixa visibilidade e à densidade da vegetação, ele não foi localizado pelas equipes que atuavam na operação.
Dentro do veículo, os policiais encontraram diversos tabletes de cocaína e maconha, que somavam cerca de 30 quilos de drogas. Também foram apreendidos dois rádios de comunicação, uma base de antena de internet via satélite e um coldre para arma de fogo.
Equipes adicionais da Polícia Civil foram mobilizadas e prestaram apoio nas buscas ao longo da madrugada. As investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar os envolvidos no transporte da droga, no âmbito das ações de enfrentamento ao crime organizado nas estradas de Rondônia.
Com informações de: Polícia Civil de Rondônia
