Deputado ressalta impacto da feira com mais de 200 expositores na geração de renda e no fortalecimento da economia no Cone Sul de Rondônia
Porto Velho, RO – A terceira edição da Agrocom tem gerado impacto direto na economia de Cerejeiras e municípios do Cone Sul de Rondônia, reunindo mais de 200 expositores e ampliando oportunidades de negócios no setor agropecuário. A diversidade de produtos e serviços apresentada durante o evento tem contribuído para a geração de renda e fortalecimento de produtores rurais, especialmente os de pequeno e médio porte.
Presente na feira, o deputado estadual Ezequiel Neiva (PL) afirmou que a iniciativa tem papel relevante na dinamização econômica da região. Segundo ele, o volume de expositores e a movimentação comercial evidenciam a capacidade do agronegócio local de criar oportunidades para diversas famílias e consolidar o setor como um dos principais motores de desenvolvimento regional.
A Agrocom também tem sido apontada como um espaço de integração entre diferentes agentes do agronegócio. De acordo com o parlamentar, o evento possibilita a aproximação entre produtores, empreendedores e investidores, favorecendo a formação de parcerias e a ampliação de negócios. Ele destacou que a feira permite observar de perto os resultados do trabalho no campo e estimula novas oportunidades de crescimento.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Outro aspecto ressaltado é a valorização da produção regional. Conforme explicou, a exposição dos produtos durante a feira amplia a visibilidade do que é produzido localmente e incentiva o consumo interno, fortalecendo a identidade produtiva da região e abrindo caminho para novos mercados.
O deputado ainda reiterou o compromisso com ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do agronegócio. Segundo ele, o apoio a iniciativas como a Agrocom deve continuar, por contribuírem para o fortalecimento do produtor rural, estímulo ao empreendedorismo e avanço econômico de Cerejeiras e de outras localidades do estado.
Com informações de: Assembleia Legislativa
