Recurso viabiliza compra de equipamento tecnológico para a APROLIC, com foco em eficiência produtiva e apoio aos agricultores locais
Porto Velho, RO – A agricultura em Primavera de Rondônia passa a contar com reforço tecnológico após a confirmação do pagamento de R$ 246.500,00 destinados à Associação dos Produtores Rurais da Linha 50 (APROLIC). O valor será utilizado na compra de um drone, equipamento que deve ampliar a precisão no monitoramento das lavouras e contribuir para decisões mais eficientes no campo.
Com a introdução da tecnologia, as atividades rurais tendem a ser executadas com maior controle e agilidade. O uso do equipamento permitirá a otimização de processos produtivos, além de favorecer a redução de custos e aumentar a segurança nas operações agrícolas.
O recurso foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), que confirmou a liberação do investimento. A medida integra ações voltadas ao fortalecimento da produção rural e ao incentivo à modernização das práticas agrícolas no município.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Segundo o parlamentar, o apoio ao setor produtivo rural representa o reconhecimento da importância dos trabalhadores do campo para a economia estadual. Ele afirmou que acredita no potencial dos produtores e mantém o compromisso de apoiar quem gera renda e contribui para o desenvolvimento de Rondônia.
Ainda de acordo com Laerte Gomes, o fortalecimento das associações rurais segue como prioridade em seu mandato. O objetivo, conforme destacou, é garantir melhores condições de trabalho aos agricultores e impulsionar o crescimento das comunidades rurais em diferentes regiões do estado.
Com informações de: Assembleia Legislativa
