Emenda parlamentar será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde na aquisição de veículo destinado ao transporte de pacientes para atendimento fora do município.
Porto Velho, RO – Pacientes de Vale do Anari que precisam realizar consultas, exames e acompanhamento médico em outras cidades deverão contar com um novo veículo para os deslocamentos. A aquisição de uma van será viabilizada por meio de R$ 350 mil destinados pelo deputado estadual Jean Mendonça.
O recurso de emenda parlamentar foi direcionado à Secretaria Municipal de Saúde. Conforme divulgado pelo parlamentar, o veículo será utilizado no transporte de moradores que fazem tratamento na capital Porto Velho ou em municípios vizinhos.
A medida busca oferecer melhores condições durante as viagens, principalmente aos pacientes que enfrentam longos trajetos para dar continuidade aos procedimentos médicos. Com a van, o atendimento deverá ser reforçado com transporte mais seguro e adequado às necessidades dos usuários da rede municipal.
Jean Mendonça afirmou que a destinação do recurso está relacionada à ampliação da assistência prestada à população. Segundo o deputado, a iniciativa pretende garantir deslocamentos mais dignos, seguros e acolhedores aos pacientes de Vale do Anari.
A compra do veículo ficará sob responsabilidade da administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, seguindo os procedimentos necessários para aplicação da emenda e incorporação da van à estrutura de atendimento do município.
AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO) – LinkedIn
COMENTÁRIOS:





