Informa Rondônia — Novembro Azul
INFRAESTRUTURA

Drenagem do Três Marias chega a seis ruas, e a Henrique Valente ganha mais 22 metros antes do pico das chuvas

Retroescavadeira e caminhao durante obra de drenagem em rua de terra
Pronto
0%Atalhos: Espaço (play/pausa), S (parar), ←/→ (volta/avança)
🛠️ Acessibilidade:

Nova etapa no cruzamento com a rua Alto Brasil prevê 75 metros de rede e oito bocas de lobo; obras correm desde março

Por Yan Simon - sexta-feira, 06/11/2026 - 10h17

Informa Rondônia Compartilhe esta reportagem
0 ações
Link copiado.

Porto Velho, RO – As obras de drenagem no bairro Três Marias, em Porto Velho, já passaram por seis ruas e continuam em andamento no trecho mais crítico. Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Seinfra, e correm em etapas desde março de 2026.

Foram contempladas as ruas Ponto do Coqueiro, Capão da Canoa, Vasco da Gama, Marte e Henrique Valente, além de trechos nos cruzamentos com as ruas Alto Brasil e Zenilos Nascimento. As ruas Marte e Henrique Valente concentraram uma das maiores frentes de serviço.

Na Henrique Valente, no cruzamento com a Alto Brasil, a obra entrou em nova etapa. Já foram executados mais de 22 metros de drenagem com instalação de manilhas, e o projeto prevê 75 metros de rede e a construção de oito bocas de lobo — as estruturas que captam a água da chuva e a direcionam para a rede de escoamento.

A rua Vasco da Gama também recebeu intervenções, executadas ao longo de vários dias.

O objetivo declarado é melhorar o escoamento das águas da chuva e reduzir os pontos de alagamento do bairro, num momento em que o período chuvoso se intensifica na região.

“Estamos levando melhorias de infraestrutura para diferentes regiões, com atenção aos locais que enfrentam problemas de alagamento. A drenagem é fundamental para garantir mais segurança, mobilidade e tranquilidade às famílias, especialmente durante o período chuvoso”, afirmou o prefeito Léo Moraes.

O secretário municipal de Infraestrutura, Liandro Loyola, disse que os serviços seguem as necessidades identificadas em cada local. “Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura dos bairros, levando serviços de drenagem a locais que precisam dessa atenção. Nosso compromisso é continuar avançando com serviços que atendam às necessidades da população.”

Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Velho

Com informações de: Prefeitura de Porto Velho

AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO)





COMENTÁRIOS: