Deputado federal de Rondônia, Coronel Chrisóstomo, afirma que retirou apoio à candidata após coligação com PT, PCdoB e PDT, e reafirma compromisso com conservadores.
Porto Velho, RO – O deputado federal por Rondônia, Coronel Chrisóstomo (PL), anunciou nesta semana sua decisão de não apoiar mais a candidata Mariana Carvalho (União Brasil) no segundo turno das eleições municipais de Porto Velho. A fala foi divulgada em um vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais, no qual o parlamentar detalha os motivos que o levaram a romper com a campanha de Mariana, com quem esteve alinhado no primeiro turno.
Segundo Chrisóstomo, sua decisão de apoiar Mariana Carvalho na primeira fase da disputa estava ligada à presença de seu correligionário, Pastor Valcenir Silva (PL), como vice na chapa. Contudo, o parlamentar destacou que, com a chegada do segundo turno, novos fatores o levaram a “pular do barco”. Ele criticou a aliança da candidatura de Mariana com partidos de esquerda, como PT, PCdoB e PDT, os quais integram a federação que também inclui o PSB.
AS ÚLTIMAS DO INFORMA RONDÔNIA
++++ Café de Rondônia cresce com força e reforça posição no agronegócio nacional
++++ Café de Rondônia bate todos os recordes de vendas e atinge ápice em 2024
“Nos últimos acontecimentos, o grupo partidário que está disputando a Prefeitura Municipal de Porto Velho se uniu ao PCdoB, PT e PDT, partido radical de esquerda que eu sou totalmente contra. Não concordo”, afirmou o deputado no vídeo. Chrisóstomo também ressaltou que sua divergência não é pessoal, mas estritamente política, e que tal aliança é incompatível com suas convicções e com o apoio que ele tem ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O deputado declarou que, apesar de ter apoiado a chapa de Mariana no primeiro turno, a união com os partidos de esquerda representa um conflito de valores para ele, e para outros setores da direita conservadora. Ele afirmou estar frustrado com a nova aliança e optou por não seguir com o apoio no segundo turno.
Chrisóstomo também reforçou que, apesar da retirada de seu apoio à candidatura, ele continuará destinando recursos para a capital rondoniense. “Vou continuar ajudando o Porto Velho com recursos. Só para a prefeitura, enviei em torno de 34 milhões de reais. E para todo o município, com todas as instituições, mais de 43 milhões de reais”, disse o deputado.
O parlamentar concluiu sua mensagem afirmando seu compromisso com a cidade, mas reafirmando a impossibilidade de seguir.
AUTOR: INFORMA RONDÔNIA