MÚSICA
Grupo Cunhãs – Meninas da Amazônia lança novo videoclipe com valorização da cultura regional

Produção gravada em Porto Velho atinge 10 mil visualizações em um dia

Por Informa Rondônia - terça-feira, 18/03/2025 - 11h46

Conteúdo compartilhado 213 vezes

As informações são do Blog da Luciana Oliveira

Porto Velho, RO – O grupo musical Cunhãs – Meninas da Amazônia lançou no domingo (16) seu mais novo videoclipe, intitulado Chega pra Cá. A produção, realizada em um mês pela Produtora Onda, rapidamente alcançou 10 mil visualizações no YouTube no primeiro dia, mantendo um crescimento contínuo. O trabalho reforça a proposta do grupo de difundir a identidade cultural amazônica por meio da música.

Criado em 2020 na comunidade Gleba Maravilha, em Porto Velho (RO), o grupo é composto exclusivamente por meninas e tem como principal objetivo o fortalecimento da identidade regional e o empoderamento feminino. Desde sua formação, tem investido em composições que resgatam as tradições locais, com apoio de pequenos negócios da região.

Ao longo de quase cinco anos de atividade, o grupo lançou um álbum e planeja a produção de um segundo para 2025. Além disso, já divulgou três videoclipes e participou de colaborações com os projetos Minhas Raízes, Ixã e Natal com Partilha. No período da pandemia, realizou duas transmissões ao vivo para engajar a comunidade e manter suas atividades.

O reconhecimento internacional veio em 2021, quando o primeiro videoclipe do grupo foi exibido no Festival Cultural do Brasil, em Viena, na Áustria. Já a nova produção, Chega pra Cá, foi gravada em pontos turísticos de Porto Velho, contando com coreografia de Emerson Cunha e produção musical assinada por Tullio Nunes. O grupo reforça a proposta de valorização da cultura amazônica e do protagonismo feminino dentro da música regional.

O videoclipe está disponível no canal oficial do grupo no YouTube, Meninas da Amazônia Oficial.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: