Sob a coordenação da secretária Amanda Moreira, equipe desenvolve palestras, atividades esportivas e ações educativas em Porto Velho e municípios do interior.
Porto Velho, RO – A Secretaria Executiva Regional de Porto Velho (SERI) tem se destacado pela forte atuação e mobilização durante a 28ª Semana Nacional e a 6ª Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas. Com uma programação intensa e diversificada, a secretaria segue com atividades previstas até o final da semana, reforçando o compromisso do Governo de Rondônia com a prevenção, a conscientização e a promoção da qualidade de vida da população.
À frente das ações está a secretária executiva regional Amanda Moreira, que, juntamente com sua equipe, tem coordenado e acompanhado as atividades desenvolvidas em diferentes pontos da capital e também em municípios do interior, fortalecendo a integração entre órgãos públicos, instituições de ensino, comunidades terapêuticas e a sociedade civil.
Durante o terceiro dia da programação, foram realizadas ações de conscientização por meio dos Pit Stops Educativos do Programa PM Mirim, em locais estratégicos de Porto Velho, além de palestras educativas, atividades esportivas e orientações voltadas à prevenção do uso de drogas e à promoção de hábitos saudáveis.
A mobilização conta com a participação ativa de diversos servidores da SERI, que desempenham funções fundamentais para o sucesso das atividades. Entre eles estão Dabson Bueno, responsável pela coordenação de ações; Júnior Lopes, atuando em palestras e atividades educativas; Rayane Trajano, na coleta e sistematização de informações das ações realizadas; Daniel Bittencourt, Bruno Motoyama e Luana Ibiapina, que colaboram na cobertura e divulgação das atividades; além de Alessandra Vieira, que integra a equipe de apoio e suporte às ações desenvolvidas ao longo da programação.
O trabalho conjunto da equipe tem garantido que as atividades alcancem diferentes públicos, levando informação, conscientização e reflexão sobre os impactos do uso de drogas e a importância da prevenção. Além das palestras e ações educativas, a atuação da equipe de comunicação e marketing tem sido essencial para ampliar o alcance das mensagens e fortalecer o engajamento da sociedade nas iniciativas promovidas pelo Governo de Rondônia.
A programação da Semana Nacional e Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas continua até o final da semana, com novas atividades voltadas à promoção da saúde, cidadania, prevenção e valorização da vida.
Sob a liderança de Amanda Moreira e o empenho de toda a equipe da Secretaria Executiva Regional de Porto Velho, a mobilização tem sido um dos destaques da semana, demonstrando a importância da união entre poder público e sociedade na construção de uma cultura de prevenção, cuidado e responsabilidade social.
COMENTÁRIOS:



