Filho teria ameaçado a mãe com uma faca, exigindo parte do valor da venda do imóvel onde ambos residem
A imagem é ilustrativa**
Porto Velho, RO – Em Guajará-Mirim, município localizado no estado de Rondônia, um homem foi preso na manhã desta terça-feira (6) após ser acusado de ameaçar de morte a própria mãe. O episódio ocorreu em razão da venda da casa onde ambos residem, conforme registrado no boletim de ocorrência.
Ameaças com faca
Segundo o relato da vítima, a mãe do suspeito, ela foi ameaçada com uma faca durante uma discussão com o filho. O homem, identificado como principal responsável pela agressão verbal e física, exigia que sua mãe lhe desse parte do valor que ela receberia pela venda do imóvel. A mulher, temendo pela própria segurança, decidiu acionar a Polícia Militar.
A Polícia Militar foi até o local da ocorrência, onde encontrou o suspeito em posse da faca utilizada nas ameaças. O homem foi detido em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim.
AS ÚLTIMAS DO INFORMA RONDÔNIA
++++
Prisão e crimes imputados
O suspeito foi preso por três crimes: ameaça, dano e perturbação do sossego. A faca usada nas ameaças foi apreendida pela polícia e será submetida à perícia. Durante o procedimento, o suspeito não apresentou justificativas plausíveis para as ameaças feitas à mãe, que, após a prisão, solicitou uma medida protetiva para garantir sua segurança e a de outros familiares.
Medida protetiva
A mãe, em busca de resguardar sua integridade física e emocional, também solicitou à Justiça uma medida protetiva de urgência. Com isso, ela espera que o filho, agora preso, seja impedido de se aproximar dela ou de qualquer outro membro da família, evitando assim novos episódios de violência ou intimidação.
A prisão do suspeito e as medidas subsequentes visam prevenir novas agressões, tanto físicas quanto psicológicas, e garantir a segurança da vítima e dos seus familiares no município de Guajará-Mirim.
A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Polícia Civil da cidade, que dará seguimento ao caso nos próximos dias.
AUTOR: INFORMA RONDÔNIA