Informa Rondônia
VIOLÊNCIA

Deputado Lúcio Mosquini propõe mobilização da Polícia do Exército para conter crise em Rondônia

Deputado Lúcio Mosquini propõe mobilização da Polícia do Exército para conter crise em Rondônia
Pronto
0%Atalhos: Espaço (play/pausa), S (parar), ←/→ (volta/avança)
🛠️ Acessibilidade:

Pedido ao Ministério da Justiça busca resposta à escalada de violência promovida por facções criminosas

Por Informa Rondônia - quarta-feira, 15/01/2025 - 20h41

Informa Rondônia Compartilhe esta reportagem
0 ações
Link copiado.

Porto Velho, RO – A escalada de violência que tomou conta de Rondônia levou o deputado federal Lúcio Mosquini, do MDB, a encaminhar um apelo ao Ministério da Justiça, propondo a inclusão da Polícia do Exército (APE) nas ações de combate ao crime organizado. A iniciativa surge como resposta à série de atentados praticados por facções criminosas, que declararam guerra à ordem pública no estado.

Recentes ataques, como o incêndio de ônibus, viaturas e outros veículos em represália ao assassinato de um cabo da Polícia Militar, espalharam o temor entre moradores de Porto Velho e cidades do interior. Os episódios evidenciam a capacidade de articulação dos grupos criminosos e o impacto direto na rotina da população.

Para Mosquini, o reforço das forças federais é essencial para apoiar as instituições locais, que enfrentam dificuldades para conter a crise. Ele destacou que as operações integradas, com a participação da Polícia do Exército, poderiam contribuir para desarticular organizações criminosas e reduzir os atos de violência que vêm marcando a região.

O parlamentar enfatizou que o momento exige ações imediatas e articuladas entre os entes de segurança pública. Além de oferecer suporte às corporações estaduais, a mobilização proposta tem como meta promover estabilidade e restaurar a confiança da população em um ambiente seguro.

O pedido formal apresentado ao Ministério da Justiça reflete também o apelo da sociedade por medidas concretas que garantam proteção às famílias e preservem a ordem pública. A decisão sobre a possível participação da Polícia do Exército nas operações em Rondônia agora depende de análise federal.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: