Senador afirma que eleitorado rejeitou radicalismos nas eleições municipais e denuncia ameaças à floresta e aos povos indígenas no estado
Porto Velho, RO – Durante entrevista ao podcast Resenha Política, apresentado pelo jornalista Robson Oliveira, o senador Confúcio Moura (MDB) analisou o cenário político nacional e fez críticas ao extremismo, destacando a tendência do eleitorado em buscar candidatos mais alinhados ao centro.
“O recado que o Brasil deu nas eleições de prefeito foi outro. Mostrou que o povo quer o centro, não quer extremismo”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, tanto a radicalização à direita quanto à esquerda afastam os eleitores, que buscam alternativas moderadas.
O senador também abordou questões ambientais em Rondônia, alertando para os impactos da exploração desenfreada sobre as terras protegidas e os povos indígenas. No diálogo, Robson Oliveira mencionou a destruição da floresta, ao que Confúcio respondeu:
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
“Destrói. Ele mata tudo que é índio. Mata. Mata tudo.”
O jornalista ainda acrescentou que um político já teria afirmado que “o bom mesmo era matar”, em referência aos povos tradicionais, o que foi rebatido por Confúcio:
“A pessoa falar uma coisa dessas contra a população tradicional é um desrespeito a Rondon, é um desrespeito à humanidade.”
A entrevista completa está disponível no podcast Resenha Política.
COMENTÁRIOS:
NOME: Dilvo Danelli
COMENTÁRIO:
Esse senador se esquece que ele próprio tem viés esquerdista, elogia as barbáries do atual presidente, deve se declarar suspeito a falar do assunto!
19/03/2025