Deputado federal de Rondônia publicou em rede social que os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes estariam sob atenção do governo norte-americano, após sanção internacional envolvendo Moraes
Porto Velho, RO – O deputado federal Coronel Chrisóstomo, do PL de Rondônia, utilizou suas redes sociais para afirmar que os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estariam “na mira” do governo dos Estados Unidos. A publicação foi feita após repercussão da aplicação da Lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes.
Na postagem, o parlamentar escreveu: “Um já foi. Agora mais dois ministros e seus algos [sic] estão na mira do governo dos EUA, por irem contra a democracia, agirem com censura velada e perseguição política”. O texto veio acompanhado de uma imagem em que Barroso e Gilmar Mendes aparecem com um alvo sobreposto.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
O deputado também compartilhou uma arte com o título: “Lei Magnitsky: os dois ministros do STF na mira dos EUA depois de Moraes. Um aviso para aqueles que atropelam a Constituição e querem censurar!”, atribuindo a advertência a si próprio.
A Lei Magnitsky, de origem norte-americana, permite sanções a indivíduos e autoridades envolvidos em violações de direitos humanos ou corrupção. A fala de Chrisóstomo repercutiu entre seus seguidores, gerando comentários de apoio e críticas ao Supremo Tribunal Federal.