Projeto é voltado para adolescentes de 12 a 15 anos, com início previsto para 20 de agosto
Porto Velho, RO – O Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Jorge Andrade, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed), está com inscrições abertas para o Projeto de Teclado em Grupo. A iniciativa será conduzida pelo professor Tiago Sales, no período da tarde, e é destinada a adolescentes entre 12 e 15 anos. Ao todo, estão disponíveis 18 vagas.
As inscrições serão realizadas presencialmente entre os dias 12 e 15 de agosto, no CMACE Jorge Andrade, localizado na Rua Júlio de Castilho, 1100 B, bairro Olaria, esquina com Álvaro Maia. As aulas terão início em 20 de agosto.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar dois retratos 3×4, cópia dos documentos do aluno e dos pais, cópia do comprovante de residência e declaração de vínculo escolar do estudante.
De acordo com a Semed, o projeto busca utilizar a música como instrumento de desenvolvimento e aprendizado. A pasta destaca que a prática musical pode contribuir para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo, além de favorecer criatividade, concentração, disciplina e socialização.
“Participar deste projeto é abrir uma porta para novas habilidades, amizades e oportunidades, unindo aprendizado e prazer de forma transformadora”, afirmou o secretário da Semed, Leonardo Leocádio.