Obra terá quadras esportivas, área de lazer e prazo de conclusão de 90 dias
Porto Velho, RO – Na manhã desta quinta-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho formalizou, em solenidade no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, a assinatura da ordem de serviço para a reforma da Praça Bola Sete. O espaço, com área total de 1.701,62 metros quadrados, será reconstruído com quadra de vôlei, quadra de basquete, playground, jardins com plantas ornamentais, bancos, mesas de jogos e equipamentos de academia ao ar livre.
O prefeito Léo Moraes afirmou que a revitalização busca ampliar as opções de lazer, esporte e convivência da população. “Hoje foi dada mais uma ordem de serviço, que reúne moradores do Flodoaldo, 4 de Janeiro, Calama, Aponiã. Uma praça é um organismo vivo, é um local para a sociedade interagir e se desenvolver. Eu não tenho dúvida de que é mais uma das várias obras que entregaremos visando a qualidade de vida da nossa população”, declarou.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
O projeto, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Thiago Catanhede, prevê áreas de circulação com piso intertravado, espaços permeáveis cobertos por grama esmeralda, quadras em contrapiso de argamassa, bancos, floreiras de concreto armado e pérgolas de alumínio anodizado. “Aqui será feita a demolição do espaço existente e será construída uma praça nova, voltada principalmente para o esporte, um espaço melhor, onde a comunidade terá garantido o seu direito à convivência social”, disse.
A moradora Alana Kolln destacou que a obra beneficiará famílias, inclusive a sua, com uma filha recém-nascida. “É um local que realmente precisa de melhoria e investimento, porque é muito bem localizado, tem moradores que precisam. Precisa dessa melhoria para ser reativado como praça, um espaço de lazer para as crianças brincarem com segurança. Essa ordem de serviço me surpreendeu positivamente porque há muito tempo esperávamos por isso”, afirmou.
Alice dos Santos, que vive há mais de quatro anos em frente ao local, ressaltou que a praça estava abandonada nos últimos anos e considera a reforma essencial. O estudante Érique Azaf, de 9 anos, relatou que as crianças quase não brincavam devido ao abandono e ao tráfego de veículos na área. “Eu espero uma reforma focada na segurança, diversão e saúde das pessoas”, comentou.
A obra, com prazo estimado de 90 dias para conclusão, terá investimento de R$ 409.111,20, recurso destinado pelo deputado federal Lúcio Mosquini. Ele participou do evento e destacou a relevância da parceria para a melhoria da qualidade de vida. “Quando nós revitalizamos uma praça, automaticamente embelezamos a cidade. Locais como este têm um cunho social muito maior que o valor investido”, disse.