Confronto ocorreu após denúncia de ataque do Comando Vermelho contra o PCC no bairro Cai N’água
Porto Velho, RO – Na noite de quinta-feira (4), por volta das 22h, equipes do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) realizavam patrulhamento no bairro Cai N’água, em Porto Velho, quando foram recebidas a tiros por integrantes de uma facção criminosa. A ação ocorreu após informações do setor de inteligência que indicavam movimentação do Comando Vermelho para atacar membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante a incursão a pé na região, os policiais foram alvejados e responderam aos disparos. No confronto, um dos suspeitos foi atingido após atirar contra os militares. Ele foi levado ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu e morreu durante o atendimento. Com ele foram apreendidos um revólver calibre .38, munições e um celular.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Outros envolvidos conseguiram escapar. Uma embarcação que transportava integrantes da mesma facção foi abordada, mas, sem flagrante delito, o caso resultou apenas em registro e liberação dos ocupantes.
A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes. Segundo a PM, a intervenção das equipes evitou a concretização do ataque armado e restabeleceu a ordem na área.
Cerca de três horas depois, por volta da 1h30 da madrugada, outro episódio de violência foi registrado: um integrante da mesma facção foi executado por rivais, reforçando a disputa entre organizações criminosas na capital.