Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

AMBIENTAL
Operação apreende madeira e equipamentos em ação contra extração ilegal no Parque Nacional dos Campos Amazônicos

🛠️ Acessibilidade:

ICMBio e Batalhão de Choque da PMRO realizaram ação no dia 8 de setembro e estimaram prejuízo de R$ 20 mil aos infratores

Por Informa Rondônia - terça-feira, 09/09/2025 - 11h45

Compartilhe
321 compartilhamentos
Facebook Instagram WhatsApp X

Porto Velho, RO – No dia 8 de setembro de 2025, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com apoio do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), realizou a Operação Murus Viridis V na área do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, sob responsabilidade do NGI ICMBio Humaitá.

A iniciativa teve como finalidade combater a retirada irregular de madeira. Durante a ação, foram apreendidos e inutilizados 10 metros cúbicos de madeira, duas motocicletas, duas motosserras, uma arma de fogo, 12 munições e 50 litros de gasolina.

O balanço divulgado apontou que as medidas adotadas na operação geraram um prejuízo aproximado de R$ 20 mil aos envolvidos na prática ilegal.

De acordo com o ICMBio, a Operação Murus Viridis V foi realizada em parceria com a Polícia Militar de Rondônia como parte das ações de preservação ambiental e enfrentamento à exploração não autorizada na região amazônica.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: