Unidade realizou mais de 1,8 mil cirurgias complexas e mantém 141 leitos para urgência e emergência
Porto Velho, RO – Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, referência em urgência e emergência em Rondônia, atendeu 23.635 pessoas. No mesmo período, foram realizadas 1.817 cirurgias complexas, nas áreas de urologia, cirurgia vascular, neurocirurgia, bucomaxilofacial, ortopedia, cirurgia geral e outras especialidades.
A unidade dispõe de 141 leitos voltados para urgência e emergência, além de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico e Sala Vermelha, estrutura voltada a procedimentos de média e alta complexidade. O hospital também oferece exames laboratoriais e de imagem, suporte avançado de vida e áreas específicas de internação.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Segundo o governador Marcos Rocha, a gestão estadual mantém o compromisso de ampliar a estrutura hospitalar. “O Hospital João Paulo II é uma unidade essencial para salvar vidas. A estrutura é equipada para atendimento de média e alta complexidade. E as equipes são preparadas para atuar em situações críticas”, declarou.
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, afirmou que os resultados refletem o empenho das equipes. “Os números refletem o esforço das equipes e a importância do uso consciente do pronto socorro”, destacou.
A diretora do hospital, Rafaela Dancini, reforçou que o atendimento é exclusivo para situações de urgência e emergência. “Contamos com alta tecnologia e profissionais capacitados para lidar com situações delicadas, pacientes graves e socorro imediato. Nossa missão é salvar vidas”, afirmou.
As equipes multiprofissionais do hospital incluem médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e outros profissionais que atuam em situações de alto risco.