Parlamentar destacou o papel do batalhão no combate a crimes nas áreas de fronteira e lembrou destinação de recurso para compra de equipamentos
Porto Velho, RO – O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), esteve presente na noite da última segunda-feira (15) na formatura do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizada no Comando Geral da Polícia Militar. O evento reuniu autoridades parlamentares e familiares dos formandos.
Durante a cerimônia, o parlamentar enfatizou a atuação do batalhão, criado para enfrentar a criminalidade ao longo dos 1.342 quilômetros de fronteira de Rondônia. Entre as atribuições do BPFron estão o combate ao tráfico de drogas, contrabando, entrada irregular de armas, além da repressão a crimes transfronteiriços e à atuação de organizações criminosas.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Em seu discurso, Redano destacou que destinou a primeira emenda parlamentar voltada exclusivamente ao batalhão. “Esses policiais de fronteira foram treinados para proteger nossas divisas e garantir mais segurança à população de Rondônia e consequentemente do Brasil. Tive o privilégio de destinar a primeira emenda parlamentar voltada ao BPFron, exclusivamente para a compra de armamentos. Foi uma honra ver esse investimento ser transformando em realidade”, declarou.
Na ocasião, ele também ressaltou a relevância da unidade para além do estado. “O BPFron é uma unidade fundamental não apenas para Rondônia, mas para todo o Brasil. Estamos falando de um batalhão que atua nos 1.342 km de fronteira do nosso estado, garantindo que drogas, armas, contrabando e outros ilícitos não entrem em nosso território. O trabalho desses policiais é estratégico para a segurança da população rondoniense e para a proteção nacional. Por isso, é motivo de orgulho apoiar o fortalecimento dessa tropa tão especializada, que está na linha de frente contra o crime organizado”, afirmou o presidente.
Com a incorporação dos novos formandos, a Polícia Militar passa a contar com mais profissionais capacitados para reforçar as ações nas fronteiras.