Julgamento no Tribunal do Júri reconheceu três qualificadoras
Porto Velho, RO – A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho condenou um homem a 24 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio triplamente qualificado. A decisão foi proferida pelo juiz Jaires Barreto nesta terça-feira, 16 de setembro de 2025.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento ocorreu por meio de júri popular, formado por pessoas sorteadas no início da sessão. Durante a audiência, o réu foi questionado pela defesa, pela promotoria e também respondeu a perguntas feitas pelo magistrado. Testemunhas igualmente prestaram depoimentos.
O caso ocorreu em 24 de julho de 2024, em uma conveniência localizada na rua Marechal Deodoro, no bairro Olaria, região central de Porto Velho. Na ocasião, o condenado atirou um homem, que não resistiu aos ferimentos. Após o crime, ele deixou o local. Câmeras de monitoramento registraram a ação dentro do estabelecimento.