Veículo de R$ 300 mil, indicado pelo deputado Delegado Lucas, tem capacidade para mais de 20 passageiros e já está à disposição da Secretaria Municipal de Saúde.
Porto Velho, RO – O município de Alto Paraíso recebeu neste mês de setembro uma van destinada ao transporte de pacientes do sistema público de saúde. O veículo foi adquirido por meio de emenda do deputado estadual Delegado Lucas (PP), no valor de R$ 300 mil.
De acordo com o parlamentar, a van comporta mais de 20 passageiros e será utilizada para levar pacientes que necessitam de atendimentos especializados em cidades próximas, como Ariquemes e Porto Velho. A capital, por exemplo, está a cerca de 230 quilômetros de distância de Alto Paraíso, o que, segundo Lucas, reforça a importância de disponibilizar meios de transporte adequados.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
“Muitos moradores precisam viajar longas distâncias para realizar consultas, exames e tratamentos, e sabemos das dificuldades que enfrentam. Essa van vai proporcionar mais dignidade, segurança e condições adequadas durante o transporte dos pacientes”, declarou o deputado.
Lucas informou ainda que a solicitação partiu do próprio município, responsável pelos trâmites necessários para a aquisição do veículo. A entrega foi oficializada nesta semana e o automóvel já está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que passa a contar com mais um recurso para atender à população.
“O pedido foi apresentado pelos vereadores Valmir do Central (PL), Ronaldo da Móveis Paraná (PL) e Aparecido Ferro (PP), que acompanham de perto as demandas locais. A entrega dessa van simboliza mais um avanço para Alto Paraíso, garantindo melhores condições de acesso à saúde e fortalecendo a rede de apoio aos pacientes em tratamento contínuo”, acrescentou Lucas.